Exibições de filme a céu aberto em Cuiabá seguem até dia 23

0
12

Um grande cinema a céu aberto, com tela de mais de 1300 metros quadrados, teve sua primeira exibição na noite do último sábado (16), na Praça Alencastro, em Cuiabá. Foi passado um filme de quarenta minutos, dividido em duas sessões, com uma pequena retrospectiva da Capital, o Papa João Paulo II em sua passagem por Cuiabá, o nascimento de Jesus, referências ao Pantanal e a chegada do Papai Noel, em uma ‘projeção mapeada’ refletiva na Catedral Metropolitana de Cuiabá. As exibições continuam até o próximo sábado, dia 23, e fazem parte do projeto ‘Natal Iluminado’, da Prefeitura.

O projeto começou no último dia 9 de dezembro, sábado, e conta também com a Casa do Papai Noel, aberta diariamente das 18h às 22h, acompanhada de um presépio no coreto e árvore de Natal. A figueira centenária também é uma das grandes atrações da praça, além das apresentações de artistas locais, coral, encenações teatrais, celebração religiosa e gastronomia.

A projeção mapeada refletida na Catedral terá duas sessões diárias, às 20h e às 21h.

A técnica utilizada neste ‘cinema’ é a de projetar em superfícies irregulares, em que existe o detalhamento minucioso das características do elemento que receberá a projeção.

Além disso, o Clube dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) incentivam o comércio local iluminando suas fachadas. O prédio Maria Joaquina e o Palácio Alencastro também recebem decoração natalina.

O evento conta com o apoio da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Serviços Urbanos, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá – AAC, Clube de Dirigentes Lojistas -CDL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL, Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores – AMAD, Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.