Espetáculo “Indivíduos’ será apresentado no Cine Teatro Cuiabá

0
58

Um espetáculo resultado do trabalho de alunos da MT Escola de Teatro será apresentado no Cine Teatro de Cuiabá na próxima sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h, na sala Anderson Flores. ‘Indivíduos’ traz para cena o diário de campo da indigenista Elis Correia, com mais de trinta anos de vivência empírica com os povos originários do Brasil.

“Eu que não conheço outrem, que não sei como ele vive, que não vejo o que lhe fere. Tudo que me falaram, que me mostraram pode ser pura utopia. Fomos violados. Nossos antepassados nos traíram quando esconderam de onde viemos e limparam a nossa pureza. Por que esconderam o que nos pertencem por direito? Nem sei o que é verdade, nem sei o que posso questionar. Fui ao campo e não sei o meu lugar, sinto a diferença e não compreendo o entendimento social da visão exotificada. Aceito mesmo a minha própria pele? Ameríndios são DNAs impregnados em nossos corpos, mas que não sabemos ainda o que fazer com eles. Errei quando não percebi antes? Errei quando não procurei entender? Mas, alto lá! Ainda dá tempo de ver”, diz parte da sinopse da peça, chamada ‘Indivíduos’.

De acordo com a assessoria, o espetáculo propõe uma “busca perspicaz ao valor das crenças artísticas e humanas”. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Cine Teatro, por R$20 (inteira) e R$10 (meia). Após a apresentação, haverá um bate papo com a equipe.

A peça tem direção de Eloá Pimenta e Nariel Iatskiu e trata do tema ‘Corpos Desviantes’. A dramaturgia é de Airton Lacerda e Suelen Alencar; produção Daniel Viegas de Oliveira e Elis Correia; Cenário e Figurino de Iara Rezende e Gizele Mesquita; iluminação de Júlio Rocha e sonoplastia de Edilson Gabriel, Lysabeth Reis e Jair Junior. Estão no elenco Ariana Carla, Elisa Carvalho, Lucas Vinícius, Marcos Salesse, Suelen Alencar, RayraTúriel e Danielle Souziel.

Neste final de semana venha conhecer o espetáculo Indivíduos. Acontecerá no Cine Teatro Cuiabá, nos dias 17 e 18/ 08 sempre às 19h . No espaço Anderson Flores.

Fonte: Assessoria