Espetáculo circense ‘Que bom que você veio’ passa por 10 municípios de MT

QUE-BOM-QUE-VOCE-VEIO-02.jpg

Uma palhaça em busca de seu grande amor chegou em Mato Grosso nesta quarta-feira (3/5) por meio do espetáculo ‘Que bom que você veio’, dirigido pela espanhola Heman Gene e encenado pela atriz brasileira Rose Battistella. A peça circula por cinco estados do Norte e do Centro Oeste do Brasil, passando, no total, por cinquenta cidades. A primeira apresentação, nesta quinta, acontece em Querência (976km de Cuiabá), na Praça Municipal Rotary Club.

‘Que bom que você veio’ conta a história da palhaça Ximbica Lu Sandra da Silva, que, com palhaçadas, magia, truques e números circenses procura seu amor pelo mundo. A peça estreou em 2014 e, até hoje, já percorreu 20 mil quilômetros entre o Maranhão, Minas Gerais e São Paulo, levando arte às cidades menos favorecidas, com renda abaixo da média, segundo o IBGE.

O roteiro foi pensado pela atriz Rose Battistella e pela diretora Hernán Gené, que a dirigiu em Madrid, e a ideia foi criar um espetáculo simples, que pudesse ser apresentado nas ruas, praças, escolas, salões das comunidades ou até mesmo no teatro estilo italiano. Em todas as apresentações, a interação com o público constrói uma nova história.

De Querência, a peça segue para Jangada, Santa Carmem, Carlinda, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Barão de Melgaço, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e Sapezal. Depois de Mato Grosso, a equipe viaja para o Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. Veja a programação completa AQUI.

‘Que bom que você veio’ tem patrocínio da empresa AkzoNobel através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Programação:

03 de maio – Querência
05 de maio – Jangada
09 de maio – Santa Carmem
11 de maio – Carlinda
15 de maio – Nossa Senhora do Livramento
17 de maio – Poconé
19 de maio – Barão de Melgaço
29 de maio – Jauru
31 de maio – Vila Bela da Santíssima Trindade
02 de Junho – Sapezal

Locais e horários no SITE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *