Em MT, empresário monta museu dentro de hotel para homenagear time do coração

O empresário, Flávio Silva Pires, proprietário do hotel Toquinho situado em Jaciara (144 Km de Cuiabá, capital do Estado de MT) é um apaixonado pelo Fluminense, desde criança.

Hotel Toquinho 06

“Adquiri a paixão pelo Fluminense através do meu pai que era jogador de futebol” conta o empresário que possui um acervo com mais de quatro mil fotos. Além de camisas autografadas por jogadores, bandeiras e outros objetos.

Hotel Toquinho 10

O acervo, em sua maioria, foram adquiridos pelo empresário, mas o colecionador também recebe doações de amigos para aumentar a coleção. 

Hotel Toquinho 09

No acervo do museu, que Flávio construiu dentro do hotel Toquinho, também são encontrados cadernos, livros, camisetas, atas de jogos do Fluminense e cadernos com anotações.  

Hotel Toquinho red

As instalações do hotel são pintadas com as cores do Fluminense.

Hotel Toquinho 04

As paredes da sala são enfeitadas com mais de 300 fotos emolduradas.

Hotel Toquinho 08

O pai do empresário se chamava Otheneville Pires, e foi um dos pioneiros no ramo de hotelaria em Jaciara, onde os amigos e companheiros, carinhosamente, o chamavam de  “Toquinho”, apelido recebido nos anos de 1940, quando atuou no futebol brasileiro, nas cidades de Uberlândia-MT e Francana-SP, na posição de goleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *