Em Cuiabá, Grupo [re]Percute participa da cantata Carmina Burana com o Coral UFMT

Grupo-rePercute-red.jpg

O concerto “Carmina Burana”, que será apresentado pelo Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos próximos dias 08 e 09, conta com a participação do grupo de percussão [re]Percute UFMT. As apresentações ocorrem no Teatro UFMT, às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos por dois litros de leite UFT cada, a partir do dia 07, na bilheteria do Teatro, em horário comercial.

Fundado em 2015, apesar do seu curto tempo de vida, o grupo [re]Percute UFMT vem movimentando a comunidade musical cuiabana.

De acordo com o percussionista Zeca Lacerda, idealizador e coordenador do projeto, o grupo envolve membros da comunidade acadêmica e promove a percussão de câmara e procura formar plateia para música contemporânea no Estado.

“A interação, a dedicação, a entrega e o constante desenvolvimento são os motes da equipe. Juntos, temos viajado com o espetáculo [re]Percutindo Mato Grosso que contempla obras contemporâneas para instrumentos não convencionais de percussão. Em cada cidade que que passamos, oferecemos oficinas para escolas”, conta.
Zeca antecipa que, no início de 2018, o grupo gravará um álbum contendo colaborações com compositores locais e estrangeiros.

“O CD será disponibilizando gratuitamente online e constituirá um importante marco na música de contemporânea de concerto de Mato Grosso. Todas as obras a serem gravadas são inéditas, compostas exclusivamente para o [re]Percute UFMT”.

Mestre em percussão
Atuante na cena musical contemporânea, Zeca Lacerda já trabalhou e estreou obras de compositores como Bob Becker, Christian Wolff, Elliott Sharp, George Lewis, Gabriela Ortiz, James Romig, Jeff Herriott, John L. Adams, Lewis Nielson, Roberto Victorio, Thomas DeLio, Steve Reich, Stuart Saunders Smith e outros.
É doutor em Música Contemporânea pela Bowling Green State University, mestre em Percussão pela University of Miami e bacharel em Percussão pela Universidade Federal de Santa Maria (RS).

Já tocou com a Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Petrobras Sinfônica. Seu álbum solo When still: new music for solo vibraphone foi lançado pelo selo Soundset Recordings.

Leciona na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde fundou e dirige o grupo [re]Percute UFMT, que foi recentemente contemplado pelo Edital Circula MT, da Secretaria de Cultura do Mato Grosso.

Beneficente
Os ingressos podem ser adquiridos por dois litros de leite cada, a partir do dia 07, na bilheteria do Teatro, em horário comercial.
Os alimentos arrecadados serão doados à Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) e ao Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *