Em Cuiabá, Festival do Chocolate terá pizza de brownie, cafés especiais e muito mais

0
447

Acontece no mês de julho a terceira edição do ‘Festival do Chocolate’ em Cuiabá. Desta vez, o evento será no estacionamento da Universidade Federal de Mato Grosso, e contará com as melhores empresas de doces da capital.

O festival aconteceu pela primeira vez em 2016, com 47 expositores, e foi realizado no Origami Buffet. A ideia foi da organizadora de eventos Zilda Carracedo. Responsável também por encontros como o Diva’s Day, ela pensou em trazer o festival depois de ter conhecido eventos parecidos, dedicados a sorvete e a chocolate no interior de São Paulo.

Desta vez, o festival terá chocolate em barras, mouses, sorvetes, bolos de pote, tortas, pizzas de brownie, pastel de leite ninho, churros, sobremesas, fondue, bombons, trufas, cones recheados, açaí, cafés especiais e shakes.

O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, e, além dos doces, terá também uma praça de alimentação e oficinas. “No festival do Chocolate você vai encontrar desde comidas regionais, como hamburguerias, churrasco grego, pastel, churrasquinho, salgados, culinária de outros países como kebab, yakishoba, comida árabe, Italiana, entre outros”, afirma Zilda. Além disso, haverá também opções fitness.

O Festival contará, ainda, com um espaço pet para deixar os animais de estimação, que também terão doces especialmente para eles, espaço kids e espaço solidário, com bazar da Feminina de Combater ao câncer e da Associação Mato-grossense Protetora dos Animais, e com a presença da ONG Luxo sem Lixo, com moda sustentável, e Clichê na Rua, com moda e ação social. Por fim, haverá oficinas de chocolate, de comidas saudáveis, maquiagem e artesanato para crianças e adultos.

Serviço

3º Festival de Chocolate de MT
Data: 27, 28 e 29 de julho, das 16h às 23h
Local: Estacionamento da UFMT
Entrada gratuita
Informações: FAN PAGE