Cuiabá ganha lanchonete especializada em kebab

kEBAB-LANCHES-04.jpg

Cuiabá ganhou no dia 22 de junho uma casa onde a especialidade é o lanche kebab. Uma iguaria da culinária árabe.

kEBAB LANCHES 07

A lanchonete situada no bairro Boa Esperança é um lugar, em Cuiabá, onde se come um dos kebabs mais saborosos da cidade.

kEBAB LANCHES 08

Apesar de nunca ter feito cursos de gastronomia, a mato-grossense Laura Faustina dos Santos, 47, apaixonada pela culinária, ganha dinheiro desde os 19 anos com vendas de salgados, e, é ela, que comanda a cozinha da lanchonete.

kEBAB LANCHES 05

Os clientes que já compravam o lanche na feira, ficaram felizes em não ter que esperar quinze dias para saborear os deliciosos Kebabs da Laura!

Laura conta que aprendeu a receita do kebab aos 22 anos de idade, quando trabalhava em uma casa de família árabe na cidade de Rondonópolis (219 Km de Cuiabá). Mas só há quatro anos resolveu investir no lanche.

kEBAB LANCHES 03

“Visitei uma feira em Cuiabá e vi o lanche sendo vendido, mas o pão era do tipo industrializado. Então pensei, eu sei preparar o pão com isso posso vender meu lanche por um preço menor, mas muitos anos já haviam se passado desde a última vez que eu tinha feito o lanche. Por isso, foi necessário relembrar a receita, e acabei fazendo minha família de cobaia eles não gostaram muito de ter que ficar comendo a mesma coisa durante um mês (risos). Depois da receita aprovada, me cadastrei em uma feira que acontece semanalmente em Cuiabá, e quando vendi 170 Kebab em uma noite, tive a certeza que o meu lanche não fazia sucesso só com a família” conta Faustina, sorrindo.

Para encurtar a história, os filhos de Laura, Jonathan Cristian Santos Silva e Mikaelly Kalliany Santos Silva, ambos formados em direito, viram o sucesso que o lanche fazia e resolveram investir nos dotes culinários da mãe, e agora são sócios dela no kebab lanches.

Nós do portal conhecendomt.com provamos e aprovamos, estando em Cuiabá não deixe de provar o lanche que é uma iguaria árabe, mas que ficou ainda mais gostoso preparado pela mato-grossense Laura.

O Kebab da Laura feito todo artesanalmente, do pão ao molho, custa entre R$12 e R$ 14, dependendo do recheio.
O cardápio do kebab lanches também conta com outros tipos de sanduíches, como Cachorro-quente, Baguncinha, Paulistinha e outros igualmente deliciosos.

kEBAB LANCHES 10

O kebab lanches está situado na Rua Edgar Vieira, número 76 no bairro Boa Esperança, Em anexo ao estacionamento do restaurante money money. Na rua que passa ao lado da UFMT e abre de terça a sábado das 18h á zero hora.

Laura vende seu Kebab na feira do Sesc Arsenal, a cada quinze dias.

Os lanches da Laura também podem ser degustados na Kombi food truck dela, estacionada ao lado da sema no Centro Político Administrativo, de terça a sexta-feira das 10h ás 17h.

Clique aqui e acesse a página kebab lanches no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *