Continua Temporada de Esportes Radicais nas belas paisagens de Jaciara

0
35

Difícil não se encantar com as belezas naturais de Jaciara (144 Km de Cuiabá, capital do Estado de MT), cidade onde está sendo realizada a 11ª Temporada de Esportes Radicais, desde o último fim de semana.

 Canoagem 02

 Foto: Von Eye Junior

                             

No evento que reúne nove provas em diferentes modalidades,  as competições de bicicleta, kart, futebol de areia e MMA, (na primeira etapa dos Esportes Radicais), realizada no último fim de semana (11 e 12/10), atraiu milhares de espectadores.  

mma  CAPA

 Foto: Von Eye Junior

                                   

Jaciara tem forte potencial para o turismo de esportes radicais, pois conta com espaços e ambientes propícios para realizações de provas em diversas modalidades e também é a cidade considerada pelos moradores e pelos turistas uma das mais bonitas do Estado de MT por possuir uma enorme riqueza em recursos naturais como, belas cachoeiras, quedas d’água, trilhas, balneários e sítios arqueológicos. 

Trilhas em jaciara

  Foto: Von Eye Junior     

                             

“A meta do prefeito Ademir Gaspar e sua equipe, é aproveitar o potencial da cidade para que ela se torne cada vez mais referência em turismo e esportes de aventura, sempre utilizando dos recursos naturais de forma sustentável para garantir seu uso às futuras gerações”, explica a secretária de meio ambiente Cenita Oliveira.

Inscrições rupestres em Jaciara

  Foto: Von Eye Junior

                              

Na sexta (17), começa a segunda etapa da Temporada de Esportes Radicais que vai até a segunda (20), uma das mais esperadas é a prova multiesportiva, organizada pela Ultramacho Aventura Outdoor, que vai reunir três modalidades.

 

A prova terá 28 km, sendo 16,5 km de Mountain bike, 4,5 km de canoagem e 7 km de corrida em trilha. A modalidade de canoagem utilizará Ducks, (caiaques infláveis), para até duas pessoas e será realizada no rio Tenente Amaral.

   jaciara balão 02

Foto: Assessoria


O fim de semana terá ainda vôlei de areia, kart cross, jipe cross, futevôlei, além de apresentações de zumba e shows na Praça Tamoyos.


E para encerrar o evento, a equipe Voe Alto Balonismo estará em Jaciara para realizar voos cativos, (modalidade em que o balão é amarrado por cordas para subir até 40 metros de altura),  em comemoração ao aniversário da cidade que completa 56 anos de emancipação na terça (21).


O balonismo será na Praça Tamoyos, a partir das 6h30.


Por Gabriela Von Eye