Continua Temporada de Esportes Radicais nas belas paisagens de Jaciara

Difícil não se encantar com as belezas naturais de Jaciara (144 Km de Cuiabá, capital do Estado de MT), cidade onde está sendo realizada a 11ª Temporada de Esportes Radicais, desde o último fim de semana.

 Canoagem 02

 Foto: Von Eye Junior

                             

No evento que reúne nove provas em diferentes modalidades,  as competições de bicicleta, kart, futebol de areia e MMA, (na primeira etapa dos Esportes Radicais), realizada no último fim de semana (11 e 12/10), atraiu milhares de espectadores.  

mma  CAPA

 Foto: Von Eye Junior

                                   

Jaciara tem forte potencial para o turismo de esportes radicais, pois conta com espaços e ambientes propícios para realizações de provas em diversas modalidades e também é a cidade considerada pelos moradores e pelos turistas uma das mais bonitas do Estado de MT por possuir uma enorme riqueza em recursos naturais como, belas cachoeiras, quedas d’água, trilhas, balneários e sítios arqueológicos. 

Trilhas em jaciara

  Foto: Von Eye Junior     

                             

“A meta do prefeito Ademir Gaspar e sua equipe, é aproveitar o potencial da cidade para que ela se torne cada vez mais referência em turismo e esportes de aventura, sempre utilizando dos recursos naturais de forma sustentável para garantir seu uso às futuras gerações”, explica a secretária de meio ambiente Cenita Oliveira.

Inscrições rupestres em Jaciara

  Foto: Von Eye Junior

                              

Na sexta (17), começa a segunda etapa da Temporada de Esportes Radicais que vai até a segunda (20), uma das mais esperadas é a prova multiesportiva, organizada pela Ultramacho Aventura Outdoor, que vai reunir três modalidades.

 

A prova terá 28 km, sendo 16,5 km de Mountain bike, 4,5 km de canoagem e 7 km de corrida em trilha. A modalidade de canoagem utilizará Ducks, (caiaques infláveis), para até duas pessoas e será realizada no rio Tenente Amaral.

   jaciara balão 02

Foto: Assessoria


O fim de semana terá ainda vôlei de areia, kart cross, jipe cross, futevôlei, além de apresentações de zumba e shows na Praça Tamoyos.


E para encerrar o evento, a equipe Voe Alto Balonismo estará em Jaciara para realizar voos cativos, (modalidade em que o balão é amarrado por cordas para subir até 40 metros de altura),  em comemoração ao aniversário da cidade que completa 56 anos de emancipação na terça (21).


O balonismo será na Praça Tamoyos, a partir das 6h30.


Por Gabriela Von Eye

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *