Conheça belas cascatas e quedas d’água em Dom Aquino

0
828

Já mostramos aqui no conhecendomt.com.br o circuito de cachoeiras situado em Dom Aquino e também os belos Mirantes e Cânions, localizados no município, situado a cerca de 160 km da capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá.

Neste post, vou mostrar mais três cachoeiras e belas cascatas  existentes na cidade que é conhecida como a Capital da Água Mineral, em Mato Grosso.

Cascatas do Helton I

As cascatas do Helton I e II estão situadas a menos de 2 km do complexo de cachoeiras localizado a 30 km do centro da cidade. Elas são pequenas, graciosas e suas piscinas são ótimas para banhos. Helton Miranda é o proprietário do lugar.

Cascatas do Helton II

Cachoeira do Neto.

Cachoeira do Neto ou das Palmeiras como também é conhecida.

Com duas palmeiras enfeitando o lugar, a cachoeira do Neto possui um visual muito bonito. Além de ser ótima para banhos, o lugar é perfeito para os amantes da fotografia. Avelino Taques (Neto) é o proprietário da fazenda onde a cachoeira está situada. 

Cachoeira da Conceição

Cachoeira da Conceição em Dom Aquino/foto:conhecendomt.com.br

A queda d’água com cerca de 8 metros escorre por uma enorme pedra e forma uma piscina natural.

Cachoeira do Pulo do Gato

Cachoeira do Pulo do Gato em Dom Aquino /foto:conhecendomt.com.br

Segundo contam, uma mulher que morava nas proximidades da cachoeira criava muitos gatos e por isso o lugar ganhou o nome de Cachoeira Pulo do Gato. A cachoeira pulo do gato e as cascatas, banhadas pelas águas da nascente do córrego cabeceira verde, estão situadas na propriedade do senhor Henrique Meira. 

Cascatas do Déte

As cascatas enfeitam o caminho até as cachoeiras.

O nome das cascatas é uma homenagem ao antigo proprietário das terras, atualmente pertence ao fazendeiro  Henrique Meira.

O complexo de cachoeiras está situado a 30 km do centro da cidade. Da primeira até a última, é necessário caminhar cerca de 20 minutos para visitar todo o complexo. O carro chega bem pertinho do local onde as cachoeiras estão localizadas.

A prefeitura da cidade de Dom Aquino/MT, através da secretaria de turismo, juntamente com os proprietários das terras, onde estão situados os atrativos turísticos, realizam um inventário dos seus principais atrativos turísticos para, em seguida, dotar os locais de infraestrutura e assim, poder receber turistas.

Para mais informações entre em contato: (66) 99933-9163.

CLIQUE AQUI! PARA CONHECER OUTRAS CACHOEIRAS EM DOM AQUINO.

Fonte: conhecendomt.com.br