Confira o que levar na mala para Chapada do Guimarães

16fd96deba85a06311383433f152ed24.jpg
Se você for viajar para Chapada dos Guimarães/Mato Grosso/Brasil. Confira aqui a roupa ideal para aproveitar ao máximo sua viagem. 

 
O que levar na bagagem
 
Tênis ou bota para caminhadas, casaco e calça para as noites frias, (sempre esfria à noite, principalmente de maio a setembro), roupa leve e esportiva,chinelo ou sandália, (de preferencia a calçados que possam ser molhados), chapéu ou boné, roupa de banho, toalha e canga, capa de chuva,(de outubro a maio),  protetor solar, (o sol de Chapada, principalmente no período da seca, maio à setembro, é escaldante).
 
Repelente, relógio a prova d’água, garrafa de água ou cantil,mochila, (para lanche e água durante as caminhadas), lanterna e pilhas extras,  binóculos, meias absorventes e grossas p/ não dar bolhas nos pés é por último a máquina fotográfica ou filmadora para registrar os melhores momentos do passeio!
 
E também seus objetos pessoais, como perfume, escova de dentes, creme dental…
 
Se for conhecer o circuito de cavernas ou o das cachoeiras (confira matéria aqui http://conhecendomt.com.br), é sempre bom o uso de uma calça para evitar arranhões e picadas de insetos. Escolha um calçado que o solado não seja liso.
 
Durante o percurso existem cachoeiras onde o banho é liberado por isso, vale também ir com biquíni/sunga e levar a mais uma muda de roupa.
 
Se possível use roupas com um tecido que seja fácil de secar e que permita a transpiração. O ideal seria que a mochila também fosse de material impermeável. 
 
 
As vezes, quando viajamos acabamos nos esquecendo de levar algumas coisas que podem acabar literalmente transformando nossa viagem em um dor de cabeça! 
 
Por isso, é importante colocar na sua mala mais este item. O kit de medicamentos básico.
Essa lista é apenas uma referência, só seu médico pode avaliar suas necessidades. 
 
Pomada para picada de insetos,colírio lubrificante, analgésico (contra a dor), anti-histamínico (antialérgicos), anti-inflamatório, antitérmico (contra a febre), antiemético (contra enjoos), antiespasmódico (cólicas), antidiarreico, recomposição da flora intestinal, protetor gástrico, relaxante muscular, pastilhas, gargarejos ou spray (contra as dores de garganta), remédio contra azia, solução antisséptica, pomada ou spray para dor e contusão,curativos para pequenos ferimentos ( Band-aid),  e se você fizer uso, não esqueça os medicamentos habituais, (por exemplo, contra a hipertensão, colesterol, contraceptivo, etc).
 
Por Gabriela Von Eye

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *