Com palestras, exposição e musicoterapia, encontro entre mulheres promove discussão sobre violência

0
60
Foto: Divulgação

Um encontro voltado para mulheres, com o intuito de discutir a violência por meio de rodas de conversa, palestras, musicoterapia e exposições de arte acontece no próximo domingo (4/02), das 8h30 às 11h, na Escola Estadual Rafael Rueda, no bairro Pedra 90. O projeto, organizado pela facilitadora Isis de Castro, moradora e pesquisadora do Direito das Mulheres, tem o objetivo de incentivar a troca de experiências entre mulheres vítimas de violência.

A defensora pública Rosana Leite, especialista em proteção ao direito da mulher e família, estará presente no evento com o ‘A Defensoria Até Você’. Além disso, haverá palestra sobre ‘A força da mulher’, com Esther Salomão, ‘Auto estima e família’, com a psicóloga Marli Pegorini, e a palestra e bate-papo ‘O que sabemos sobre feminicídio’, com Claudia Cristina Carvalho, doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A musicoterapia será feita com Josilaine Virmieiro e Camila Kalix, acontecerá um ‘Samba de Roda’ liderado por Érica Salles e Ísis Castro, e uma exposição de artes plásticas chamada ‘Raízes’, com Gilda Portella, Meg Marinho e Paty Wolff e as “Heroínas Negras” do Coletivo Negro Universitário da UFMT.

De acordo com a assessoria, participam ainda a Rádio Megapop, a Escola Estadual Rafael Rueda, a Defensoria Pública e psicólogos, advogados, sociólogos, assistentes sociais e psicoterapeutas voluntários.

Serviço

Ciranda Mulher
Data: Domingo, 4 de março
Horário: 8h30 às 11h
Local: Escola Estadual Rafael Rueda – Bairro Pedra 90.

Fonte: Assessoria