Com Fabrício Carvalho, Orquestra da UFMT comemora 20 anos de regência

orquestra-de-mtred1.png

Dezembro é o mês de celebrações importantes para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Além de comemorar os 47 anos da Instituição na sexta-feira (8), o mês também marca os 20 anos do maestro Fabrício Carvalho na regência da Orquestra da UFMT, com concerto no domingo (10), a partir das 18h, no pátio próximo ao Restaurante Universitário (RU).

A apresentação pretende resgatar repertórios que encantaram o público no decorrer dos vinte anos na maestria, divididos em seis temas: “O mundo erudito”; “Grandes clássicos do cinema”; “As grandes canções e as mulheres”; “O Rock Sinfônico”; “Mato Grosso e o Mundo” e “Que todos cantem com a Orquestra”.

“Quando percebo que o público murmura, cantarola ou mesmo interpreta conosco alguma música, o sentimento é pleno e consigo enxergar o resultado direto no coração das pessoas”, afirma o maestro. “Esse efeito abre corações e mentes para o que há de mais importante, a sensibilidade humana, fundamental em qualquer atividade artística”, completa.

Para o espetáculo, estarão presentes o spalla da Orquestra, Yllen Almeida, que atuará como solista; os compositores, arranjadores e produtores Pescuma e Claudinho; Raphael Koury, cantor e instrumentista; Priscila Carvalho, violinista da Orquestra Sinfônica; Helen
Campos, professora do bacharelado em Canto da UFMT; Johnny Everson, primeiro parceiro musical do maestro Fabrício Carvalho; Edmilson Maciel, diretor musical do Grupo Flor Ribeirinha e fundador da Banda Terra, além do Instituto Flauta Mágica.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *