Com entrada gratuita; Tradicional presépio de Cuiabá continua aberto para visitação

Presepio-de-Natal.jpg

A população cuiabana poderá conferir até o dia 10 de janeiro de quarta a sábado, das 18h às 21h o belo e tradicional presépio, Arautos do Evangelho.

O ‘Presépio Arautos do Evangelho – Som, Luz e Movimento”, idealizado, construído pela Associação Arautos do Evangelho produz um belo espetáculo com peças se movendo, cascatas, vitrais que se acendem e se apagam e muitas luzes e cores que encantam os espectadores. 

O presépio já se tornou tradição. Construído todos os anos há sete anos (em Cuiabá), ele atrai em média duas mil pessoas a cada natal. Segundo o coordenador da Associação, Bruno Villas Boas, “Presépios Son et Lumière encantavam desde longa data na França, unir a isto movimento e narração foi a novidade, resultando em uma apresentação que encanta e leva o espírito à sacralidade e à meditação. Praticamente em todas as cidades onde se encontra os Arautos do evangelho este presépio é apresentado. Os arautos do evangelho se encontram em mais de 70 países”, afirma. 

A arautos é uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, formada predominantemente por jovens homens e mulheres católicos. Alguns deles, os que membros de vida consagrada, praticam o celibate e dedicam-se integralmente ao apostolado. Outros vivem normalmente em comunidade, mas “procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos”. 

São eles, também, que constroem o presépio com materiais comuns como isopor, resina e veludo. As apresentações são abertas ao público gratuitamente e não é necessário marcar horário. Para Bruno, a importância está em relembrar o verdadeiro significado do natal: “Natal quer dizer nascimento. Nascimento de quem? Daquele Menino que depois seria morto e crucificado, que porém ressuscitaria ao terceiro dia. Este Menino era Deus e provou isto. Um Deus que de tanto amor quis se fazer semelhante a nós para nos salvar, isto é de comover as pedras. Dê presentes e festeje o Natal, mas não esqueça de homenagear o Aniversariante e presenteá-lo com um coração contrito e sem maldade”, finaliza. 

O presépio fica na Travessa Nigéria, 50, Bairro Santa Rosa. A partir da Avenida Antártica com a Miguel Sútil existem placas indicadoras. Mais informações pelo telefone (65) 3626-6256.

Da Redação – Gabriela Von Eye

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *