Com entrada franca, Fred Gustavos realiza exposição na Casa do Parque

0
51

A Galeria da Casa do Parque abriu na quinta (04.10) às 19h, a exposição do artista visual e fotógrafo Fred Gustavos, batizada de “Flora et Lumen”. A mostra segue até o dia 10 de novembro.

Com entrada franca, a Casa do Parque fortalece a indústria criativa apresentando o jovem talento cuiabano. Junto à curadoria, Fred selecionou 17 obras originadas num processo de catalogação botânica. São flores, folhas, plantas que podemos encontrar em nossa flora, na mata, nos quintais mais humildes ou nas decorações mais sofisticadas.

Fred sublinha grafismos no preto e branco, cata covas e declínios delicados. E quando a intimidade acende minúcia, aparece uma sombra sedutora. A criação de Fred Gustavos pede um segundo, outro e mais um olhar. É o impacto de arriscar-se numa pétala.

“De alguma maneira este conjunto de imagens preparado tão cuidadosamente por Fred Gustavos torna-se uma obra aberta e, como Umberto Eco diria, nas poéticas contemporâneas a obra não comporta apenas uma interpretação, portanto não existe uma única verdade. Fica então o convite para que cada apreciadora ou apreciador coloque suas cores afetivas que habitam suas memórias, pois aí reside sua verdade”, avaliou a curadora da exposição, Mari Gemma De La Cruz.

Fred recebeu Menção honrosa em duas edições da Maratona Fotográfica, em 2016 e 2017. Estudou autorretrato conceitual com a fotógrafa e artista visual Jaqueline Hoofendy (RJ) em 2017. Recentemente, participou como finalista na temporada do reality show de fotografia Arte Na Fotografia, do canal Arte 1.

Serviço:
Exposição Flora et Lumen

Casa do Parque:

Rua Marechal Severiano de Queiroz, 455

Bairro Duque de Caxias, Cuiabá

Informações: (65) 3365 4789 e 98116 8083.