Exposição em homenagem ao Jeep acontece no Parque das Águas em Cuiabá

eep-red.jpg

Foto: Reprodução / Ilustração

Cerca de trinta jeeps serão expostos no próximo dia 2 de abril, domingo, no Parque das Águas, em comemoração ao Dia Nacional do Jeep, que acontece em 4/4. Organizada pelo grupo “Amigos do Jeep”, a exposição tem por objetivo homenagear o veículo, considerado essencial para o desenvolvimento do Brasil.

Walber Desto, um dos participantes do grupo, contou ao Olhar Conceito que os ‘Amigos do Jeep’ se uniram há quatro anos, e chegaram a ser um Jeep Club com CNPJ. Atualmente, participam cerca de 50 pessoas. “São todos jeepeiros, ou que têm um Jeep, ou que gostam muito, mesmo que ainda não tenham condições de ter um”.

A exposição do dia 2 será a primeira em Cuiabá. No entanto, Walber conta que em estados como São Paulo, Amapá, Rio Grande do Sul e Paraná a homenagem ao Dia do Jeep já é tradição.

No Parque das Águas serão expostos diversos modelos, desde os mais antigos, de 1960, até os mais novos, e dos mais modificados aos originais. A única característica comum a todos é que eles estão em funcionamento.

“O jeep faz parte da história do desenvolvimento do Brasil. Ele foi usado para trabalhos agrícolas, e existem alguns que foram adaptados com perfuratriz, grades e lâminas que funcionam no campo e substituem os tratores. Porque o trabalhador não poderia ir até o mercado com a família de trator, por exemplo, então valia mais a pena ter o Jeep”, conta Walber. “Sempre que eu estou com meu carro as pessoas me param na rua, falam que seus pais ou avós tinham. Ou seja, é uma coisa que revive emoções, que traz lembranças”, finaliza.

Serviço

1ª exposição do dia do Jeep
Local: Parque das Águas
Horário: das 8h às 18h
Entrada franca

 

Da Redação – Gabriela Von Eye

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *