Com dançarinos em cadeiras de roda, Companhia Ballet Denise França se apresenta no final de semana em Cuiabá

Balet.jpg

Foto: Assessoria

Alunos da companhia Ballet Denise França se apresentam às 20h de sábado (2/12) e domingo (3/12) no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Segundo a assessoria do grupo, serão retratadas as histórias do ‘O Mágico de Oz’, ‘A Balairina’ e ‘Moana’. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). O espetáculo tem 1h45 de duração.

A companhia conta com mais de 100 alunos e comemora 20 anos de espetáculos. O grupo conta com 12 alunos em cadeiras de rodas, que também vão se apresentar no final de semana.

Ballet Denise França conta com mais de 100 alunos, além de 12 alunos em cadeiras de roda

A direção-geral do espetáculo é da professora Denise França que, junto com a professora Maíra Favali assina a também direção artística. A dupla ainda conta com a professora Carina Savuri para reforçar o time.

De acordo com a diretora, a atração vai contar com balé clássico, dança contemporânea, dança moderna e teatro musical onde os alunos contam essas histórias. Um painel de LED, como cenário para ambientar cada coreografia, será usado para contar as histórias.

Segundo o grupo, os demais alunos aprendem valores ao compartilhar o palco e as aulas com os dançarinos com necessidades especiais

Em ‘Uma Noite de Aventuras’, dois alunos vão apresentar as habilidades nas cadeiras de rodas. Para Denise, o ballet significa um momento de transição, onde as crianças deixam a imagem ‘cadeirantes’.
Ainda conforme a companhia, os demais alunos aprendem valores ao compartilhar o palco e as aulas com os dançarinos com necessidades especiais.

Os ingressos estão à venda no Ballet Denise França e pela internet. O Teatro Zulmira Canavarros fica na Avenida André Maggi, no Centro Político Administrativo de Cuiabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *