‘Chapada Encantada’ acontece novamente a partir desta sexta e vai até fevereiro

16443510012017_ChapadaEncantada.jpg

Depois do sucesso durante o final de ano, o projeto ‘Chapada Encantada’, que aconteceu no município de Chapada dos Guimarães (74km de Cuiabá), volta a acontecer a partir da próxima sexta (13) na cidade, e segue até o próximo dia 5 de fevereiro (domingo).

O projeto realizado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Assembleia Legislativa e da Associação Casa de Guimarães recebeu no periodo de 20 de dezembro a 02 de janeiro, cerca de quinze mil pessoas.

Agora, o projeto volta com o tema “As férias de Dundo”. “O evento marcou uma nova fase em Chapada. A cidade está se transformando em um dos principais pontos turísticos do estado de Mato Grosso. Houve uma repercussão muito boa na cidade com a participação das crianças. Por isso, resolvemos prolongar a iniciativa”, comenta Luiz Carlos Nigro, secretário adjunto de Turismo, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O evento acontece na Praça Dom Wunibaldo, e tem programação inteiramente gratuita composta por feira sustentável, brincadeiras, oficinas educativas e shows com Orquestra de Rua, com temas de filmes infantis, Orquestra Camerata, Mesa pra 6, Karola Nunes, Camerata Jazz, Radiola, Choro na Feira, Akane Lizuca e mais.

De acordo com a assessoria, o objetivo do Chapada Encantada é unir diversão, conscientização e preservação da natureza. “A proposta do Dundo é ambientada no Parque da Quineira, que passa no meio da cidade e tem uma das nascentes mais importantes de abastecimento de água de Chapada dos Guimarães”, explica Tiemi Otomura, organizadora das oficinas e feiras.‘Dundo’, que dá nome ao evento, é um “duende da união” que leva a mensagem de sustentabilidade por meio do entretenimento e do lazer.

Serviço
Chapada Encantada – As férias de Dundo
A partir de sexta (13)
Local: Praça Dom Wunibaldo

Da Redação – Gabriela Von Eye

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *