Casa Cuiabana sedia exposição de fotografias de 14 artistas visuais

Exposição-Marcus-Mesquita-Casa-Cuiabana.jpg

A Casa Cuiabana sedia a exposição “Reprodução do Olhar”, organizada pelo fotógrafo Marcos Mesquita. A mostra, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, reúne imagens de 14 artistas. A visitação segue até o dia 23 de junho, de segunda a sexta, das 13h a 19h.

De temática livre, abre as portas para a divulgação do trabalho artístico de fotógrafos amadores e profissionais, apresentando 29 imagens, em tamanhos variados. Participam Amaury Santos, Ana Lia Rodrigues, Ângela Peres, Clayton Franceschetto, Emanoele Daiane, Helen Farias, Izes Rosa, JB Neto, Marcelo Silva, Meiry Marruáh, Natália Apolinário, Rafael Corrêa Falbot, Sony Figueiredo e Vinicius Motta.

Eles participaram de aulas que, além da Casa Cuiabana, foram ministradas em outro equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, o Museu Histórico de Mato Grosso. Cada oficina teve duração de um mês, sendo uma vez por semana com 3 horas de aula.

As imagens retratam o cotidiano de Mato Grosso, comunidades quilombolas e ribeirinhas. De acordo com o idealizador, a mostra revela o mato-grossense de uma maneira natural e realista. “Buscamos valorizar as comunidades quilombolas que por vezes são esquecidas. A exposição busca também, incentivar pessoas que sentem o desejo de fotografar”, explica Mesquita, que também participa com algumas de suas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *