Casa Cuiabana realiza exposição em homenagem ao artista plástico João Sebastião

Joao-Sebastiao.jpg

Foto: Assessoria

O artista plástico Airton Reis abriu, na terça-feira (28/2), na Casa Cuiabana, exposição em homenagem ao cuiabano João Sebastião. A mostra, intitulada Luto Cultural, marca um ano de morte do artista homenageado e leva para o local 50 peças com ícones da terra modelados em cerâmica.

A exposição (com entrada gratuita) fica em cartaz até o dia 09 de março.

“Fui construindo esta exposição como um sentimento de gratidão em relação a João Sebastião porque ele foi o meu mestre, me ensinou como humanizar símbolos da terra como o peixe, que está sempre presente nas minhas obras”, explica Airton.

Natural de Cáceres, o artista conta que teve uma infância ligada ao Rio Paraguai e o peixe é uma figura significativa. Há outros elementos presentes como pedras, rochas e conchas. “Sou um artista das águas”, conclui.

Todas as peças são, segundo Airton, em preto e branco para simbolizar o luto. Há apenas uma colorida, uma tela produzida há 35 anos e que já esteve presente em diversas exposições. “É uma referência da minha história”, revela.

Todas as obras estão disponíveis para comercialização. A Casa Cuiabana está localizada na rua General Valle, 181, bairro Bandeirantes em Cuiabá.

Da Redação-Gabriela Von Eye

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *