Aniversário da capital de MT terá culto, bolo gigante, shows regionais e desfile

0
23
Foto:Reprodução/Internet

Apesar de o grande ‘Festival dos 300 anos’ ter sido cancelado de última hora, o aniversário de Cuiabá não deixará de ser comemorado. Os eventos programados pela Prefeitura de Cuiabá começaram no dia 28 de março e devem seguir até dia 31 de maio. Na programação estão um bolo gigante, missa, shows regionais, desfile e outras atrações.

Nesta terça-feira (2), por exemplo, acontece a entrega das praças Alberto Novis, Caetano Albuquerque, Escadaria do Beco Alto e retomada da reforma da Casa de Bem-bem. Haverá, ainda, lançamentos de exposições, entregas de títulos de propriedades, sessão solene no Congresso Nacional, entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e muito mais.

No final de semana de aniversário, que começa neste sábado (6), haverá uma caminhada dos 300 anos, saindo da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a transferência do Paço Municipal para o São Gonçalo Beira Rio, um culto de celebração no hotel Holiday Inn e, à noite, a entrega de 2,34km de asfalto no bairro Novo Colorado.

No domingo, dia 7 de abril, mais entregas: Praça do Coxipó do Ouro, reforma e revitalização da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Nossa Senhora da Penha e França, asfalto do Residencial Belinha, além de um evento da ‘Capoeira Digoreste’ no Parque das Águas.

No dia do aniversário, segunda-feira, 8 de abril, uma missa às 7h inicia o dia, na Catedral Metropolitana, seguida da entrega do Parque da Família, almoço com ex-prefeitos e ex-governadores e o tão esperado desfile dos 300 anos, com a escola de samba. Às 19h, será cortado o bolo gigante, e por fim acontecem shows regionais na Praça Alencastro.

Fonte:Assessoria