AACC precisa de doações para bazar beneficente; veja como ajudar

0
51
Foto: Divulgação

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) pede doação de roupas, sapatos, brinquedos, bijuterias, eletrônicos e eletrodomésticos, para a realizar a 2ª edição de Bazar Solidário AACC-MT. O bazar será no dia 23 de fevereiro, das 8h às 12h, na Igreja São João Batista, no Bairro CPA 4. Os produtos serão vendidos com preços que variam entre R$ 2 e R$ 40. Para doar basta levar até a sede da AACC na Rua Caju, 329 – Bairro Alvorada ou entrar em contato pelo número (65) 3025-0800 ou 3025-0811.

O bazar da AACC é realizado mensalmente há mais de dois anos. A associação precisa de doação de roupas e produtos para montar o bazar. Futuramente o bazar será em um ponto fixo, que irá funcionar como uma loja para os moradores do bairro e para os acompanhantes dos pacientes em tratamento assistidos pela AACC.

A casa dá assistência aos pacientes em tratamento contra o câncer juntamente com suas famílias. São servidas cerca de seis refeições por dia para o paciente e para o acompanhante, assistência com o transporte para ir até o hospital e para voltar para a casa, acompanhamento pedagógico para os pacientes em idade escolar com uma professora que vem duas vezes por semana. As despesas são altas e a associação precisa de toda a ajuda possível para manter esses pacientes em condições dignas para continuar o tratamento.

Em 2018 a AACCMT completou 19 anos e segundo Benildes Firmo, um dos fundadores, ela surgiu quando médicos oncologistas que atendiam a pediatria do Hospital Santa Casa uniram alguns conhecidos, que faziam trabalho voluntário, para organizar um abrigo para cuidar das crianças pobres do interior em tratamento de câncer em Cuiabá.

As doações serão recebidas na sede da AACC e dependendo do produto, um motorista se encarrega de buscar. Para quem puder e quiser ajudar, a AACC está localizada na Rua do Cajú nº329, Bairro Jardim Alvorada, Cuiabá. Maiores informações pelo número (65) 3025-0800.