Alto Taquari Cidades de Mato Grosso

A Prefeitura de Alto Taquari, juntamente com a Câmara Municipal, vai presentear o cidadão do município com uma das maiores festas da região. 

Os 33 anos de emancipação político-administrativa de Alto Taquari (localizado a cerca de 479 km ao Sul de Cuiabá) será comemorado ao som do Trio Parada Dura (10/05), Fiduma & Jeca (11/05) e Cleber & Cauan (12/05).

“Quando o trabalho é feito com responsabilidade, sobram recursos para investirmos em todas as áreas, inclusive no lazer, que é importante também. O cidadão precisa se divertir! Por isso, faremos uma linda festa no aniversário de 33 anos de emancipação de Alto Taquari. Peço a Deus que continue nos abençoando com todas as nossas ações em prol do município e do povo”, comentou o prefeito Fabio Garbugio.

Fonte: Assessoria
 

Alto Taquari Cidades de Mato Grosso

Após quatro anos das duas primeiras edições, a Prefeitura Municipal de Alto Taquari, com apoio da Câmara de Vereadores, da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso e com a colaboração de empresários e autônomos, realizará nos dias 3 e 4 de agosto, às margens do Lago Municipal, o 3º Encontro Nacional de Violeiros e o 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros de Alto Taquari. As inscrições para o concurso poderão ser realizadas entre os dias 14 a 30 de julho no site da prefeitura.

A entrada do evento, assim como as inscrições para o concurso, será gratuita.

Nas duas noites de evento, o público prestigiará as apresentações do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros. Após os amadores, será a vez das duplas de violeiros profissionais e a apresentação de grupo de catira. E, para finalizar a primeira noite, show com a dupla Alex & Ivan.

No sábado, após as premiações aos vencedores do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros e após o final das apresentações dos violeiros profissionais, será a vez do show mais esperado com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. A festa continuará com a dupla de violeiros Lucas & Thácio.

Ao total, serão 24 apresentações, entre violeiros, catireiros e shows.

Para um dos organizadores do evento, o vice-prefeito Marco Aurélio, resgatar a cultura raiz é trazer novamente a cultura nacional aos jovens e principalmente aos idosos. “É de suma importância resgatar a cultura raiz, ainda mais em um período em que ela parece se perder diante dos novos estilos musicais. A prefeitura municipal entende a necessidade de trazer aos taquarienses a cultura raiz e, neste sentido, que agradecemos aos empresários, autônomos, Câmara de Vereadores e ao Governo do Estado, que através Secretaria de Estado de Cultura, estão apoiando a realização do 3º Encontro Nacional de Violeiros e o 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros de Alto Taquari”, disse o vice-prefeito.

Marco Aurélio falou também dos esforços dos servidores de vários setores da prefeitura que estão se empenhando para a realização deste evento. “Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Fábio Garbugio pela confiança em mim depositada, assim como todos os servidores envolvidos para realização deste evento. Obrigado a todos”, concluiu o vice-prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio.

As inscrições
Os violeiros amadores poderão se inscrever gratuitamente no Portal da Prefeitura de Alto Taquari ou poderão comparecer até a Secretária de Educação, na Avenida Macário Subtil de Oliveira, S/N, Centro de Alto Taquari, munidos dos documentos pessoais.
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 14 ao dia 30 de julho.

Ao total serão mais de R$10 mil reais em prêmios divididos nas categorias Adulto e Infantil.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

SEXTA-FEIRA – DIA 3
Abertura do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros
Apresentação Profissional:
Goiano e Paranaense
Junior Violeiro e Fernando Viola
Cacique e Pajé
Maisa e Amarilis
Tião Reis e Zé mineiro
Os Dois Mineiro
Junior Carvalho e Campaci
Luiz goiano e Girsel da viola
Jorge Miguel e Leonardo
Catira – Os Considerados
Catira – Tablado Mineiro
Show com a dupla Alex e Ivan

SÁBADO – DIA 4
Final do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros
Apresentação Profissional:
Zé Mulato e Cassiano
Karoline e Pamela Viola
Marco Aurélio e Monte negro
Sudimar e João Ricardo
Marco Violeiro e Cleiton torres
Juliana Andrade
Paulo Cruz e Zé Eduardo
Divino e Donizete
Rodrigo Mattos e Praiano
Shows com Fernando e Sorocaba
Lucas Reis e Thácio.

Alto Taquari Cidades de Mato Grosso

O município de Alto Taquari está prestes a completar 32 anos de emancipação político-administrativo. Para comemorar esta data tão importante, a Prefeitura de Alto Taquari – por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) – realizará o 5º Festival de Praia de Alto Taquari 2018.

Trata-se de uma série de eventos esportivos e culturais para a comunidade taquariense. A maioria das atividades terão excelentes premiações em dinheiro. Confira o cronograma:

Programação Cultural
• 1º Concurso Garota Lago 2018

• Shows Nacional: Grupo Tradição e Naiara Azevedo | 11/05 e 12/05 | Lago Municipal

Programação Esportiva
• 5º Torneio de Futebol de Areia de Alto Taquari (Masculino e Feminino) | 05/05 e 06/05 | Lago Municipal
• 5º Torneio de Vôlei de Praia de Alto Taquari (Masculino e Feminino) | 12/05 e 13/05 | Lago Municipal
• 5º Torneio de Futevôlei de Alto Taquari (Masculino) | 12/05 e 13/05 | Lago Municipal
• 3ª Volta Ciclística Maratona Country de Alto Taquari (Masculino e Feminino) | 27/05 | Estradas vicinais do município

Mais informações na sede da SMECEL, por meio do telefone: (66) 3496.2143.

 

Fonte: Ascom